quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Axl Rose processa Activision por presença de Slash no Guitar Hero 3


RIO - Axl Rose quer que a Activision pague uma indenização de US$ 20 milhões por ter incluído imagens do guitarrista Slash no jogo Guitar Hero III. A disputa gira em torno do uso da música "Welcome to the Jungle" no game. Axl diz que licenciou a canção dos Guns N' Roses sob a condição de que o ex-guitarrista da banda não aparecesse no jogo.
Rose questiona o uso de Slash como um avatar no jogo, o que causaria confusão em relação a presença do guitarrista na banda. Segundo a queixa apresentada na Corte Superior da Califórnia, a banda Guns N' Roses "é cuidadosa em não licenciar qualquer uso do nome da banda e de sua propriedade intelectual que possa perpetuar a confusão no público entre Slash e os Guns N' Roses".
O cantor diz que a Activision estava ciente das exigências e ainda assim utilizou a imagem de Slash dentro do jogo e no material de divulgação. Rose exigiu também que nenhuma canção do Velvet Revolver, atual banda de Slash, fosse usada em conjunto com músicas do Guns. Meses depois, no entanto, músicas do Velvet entraram como opção de download para o jogo.
FONTE: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/11/24/axl-rose-processa-activision-por-presenca-de-slash-no-guitar-hero-3-923096693.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário