terça-feira, 26 de maio de 2015

Curiosidades sobre a música "Crazy Little Thing Called Love"





"Crazy Little Thing Called Love" é uma canção da banda de rock britânica Queen, escrita por Freddie Mercury. Foi a 3ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1980. Escrita por Freddie Mercury em 1979, ela apareceu no álbum The Game, e também na compilação Greatest Hits. A música alcançou a segunda posição na UK Singles Chart em 1989, e a primeira posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, em 23 de Fevereiro de 1980, permanecendo por quatro semanas consecutivas. Ela também ficou no topo da ARIA Charts australiana por sete semanas.
Mercury compôs "Crazy Little Thing Called Love" no violão, tocando o ritmo durante apresentações ao vivo, sendo a primeira vez que tocou em concertos. Queen tocou a música ao vivo entre 1979 e 1986, e uma performance ao vivo da música foi grava nos álbuns Queen Rock Montreal e Queen at Wembley. A música foi tocada ao vivo em 20 de Abril de 1992, durante o The Freddie Mercury Tribute Concert, realizada por Robert Plant junto do Queen.

Freddie Mercury relatou no Melody Maker, em 2 de Maio de 1981, que ele compôs "Crazy Little Thing Called Love" no violão em apenas cinco ou dez minutos.
Escrita por Mercury como um tributo à Elvis Presley, o baterista do Queen, Roger Taylor, disse numa entrevista que Mercury a escreveu em 10 minutos enquanto descansava em um banho no Bayerischer Hof Hotel em Munique, durante uma de suas extensivas sessões de gravação. Mercury a levou para o estúdio pouco depois de escrevê-la, e a apresentou para Roger Taylor e John Deacon. Os três a gravaram em Munique, no Musicland Studios. A música inteira teria sido gravada em menos de meia hora (apesar do produtor dizer que levou seis horas). A música foi marcada por Mercury tocar violão pela primeira vez em concertos, por exemplo no Live Aid, em 1985.


Nenhum comentário:

Postar um comentário